sábado, julho 31

TUDO TEM UMA RAZÃO DE EXISTIR, NADA É EM VÃO!

O que me faz escrever hoje é algo um tanto ou quanto peculiar, Turbante, diz-vos algo?

O turbante (do persa دلبنت dulband, em turco tülbent) consiste em uma grande tira de pano de até 45 metros de comprimento enrolada sobre a cabeça, e de uso muito comum no Oriente Médio, principalmente entre os muçulmanos.
A origem do turbante é desconhecida, mas sabe-se que já era usado no Oriente muito antes do surgimento do islamismo.



Pelo que podemos perceber das fontes do wiki, o turbante é um bocado de pano grande como o caralho que uns  homenzitos decidiram enrolar na cabeça, mas não se sabe a sua origem, que chato mesmo, mas a duvida que me prevalecia era mesmo qual a utilidade do dito cujo, pensei eu aqui para os meus botões servirá para o trafico de droga? de armas? para os mais radicais esconderem os piercing's dos pais, para fazer pandan com a roupa?  hmmm...
Bem, isto estava a moer bastante comigo e decidi pesquisar, pesquisar, pesquisar e após uns longos e demorados 45, sim QUARENTA E CINCO segundos, consegui descobrir qual a utilidade do turbante!!!!
 E AQUI ESTA ELA!


JÁ DIZIA A MINHA AVÓ, "UM HOMEM PREVENIDO VALE POR DOIS!!!"

Sem comentários: